Homem é preso em flagrante por perseguição e violência doméstica no Centro
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (16), na região central de Marília, acusado de perseguir reiteradamente a ex-companheira.
Segundo a ocorrência, policiais militares foram acionados pouco antes da 1h até a residência da vítima, onde o homem teria ido novamente para bater insistentemente à porta, gritar, exigir conversa contra a vontade da mulher e desligar a energia elétrica do imóvel.
A situação intensificou o medo da vítima de que algo mais grave pudesse acontecer. A mulher, de 46 anos, relatou aos policiais que essa foi a quarta vez que o ex-companheiro foi até sua casa após o término do relacionamento.
O indiciado afirmou aos PMs que apenas tentava “conversar para reaver um capacete” e negou a prática de perseguição, bem como o desligamento da energia elétrica.
As investidas e tentativas de contato insistentes ao longo dos últimos quatro meses podem caracterizar, segundo a polícia, o crime de stalking, que consiste em perseguição reiterada. Com a intervenção da Justiça, o homem foi formalmente impedido de se aproximar da vítima e poderá ser preso novamente caso descumpra a determinação.