Morte de Renee Nicole Good intensifica pressão contra políticas migratórias de Trump

A norte-americana Renee Nicole Good foi morta na quarta-feira (7) por um agente da ICE durante uma operação de imigração integrada na cidade. O ocorrido gerou forte reação contra o governo do presidente Donald Trump.
Renee Good era uma militante de 37 anos. O incidente ocorreu quando agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement, sigla em inglês – Serviço de Fiscalização de Imigração e Alfândega, em tradução livre ao português) realizavam uma ação de rotina. Testemunhas e ativistas no local criticaram duramente a abordagem, alegando que houve uso excessivo de força.
“Estamos aqui para protestar contra as políticas de imigração. Os ataques contra as famílias precisam parar imediatamente”, disse um dos organizadores do protesto, referindo-se às medidas adotadas pela atual administração.
Os protestos se espalharam por diversas cidades dos Estados Unidos, reunindo milhares de pessoas que pedem justiça por Renee Good e mudanças profundas nas diretrizes do ICE. Ativistas de direitos humanos e líderes comunitários acompanham o caso, que aumentou a pressão política sobre a Casa Branca em relação ao tratamento dado a imigrantes e cidadãos envolvidos em operações de fiscalização.