Marília tem primeira morte em decorrência do trânsito no ano

Um motociclista de 34 anos morreu na noite desta sexta-feira (9) no Hospital das Clínicas de Marília, após permanecer mais de um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de um grave acidente de trânsito.
A vítima, identificada como Ricardo Basta de Souza, é o primeiro óbito registrado neste ano em decorrência do trânsito no município. Motorista profissional, ele pilotava uma motocicleta quando sofreu uma queda no dia 30 de novembro do ano passado e foi socorrido em estado grave pela equipe de resgate.
O acidente ocorreu por volta das 17h40, horário de grande movimento na via, na avenida Sampaio Vidal (Via Expressa), nas proximidades do pontilhão sobre a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), segundo informações repassadas à Polícia Civil.
Souza deu entrada no hospital com traumatismo raquimedular (lesão que acontece na coluna vertebral e que danifica a medula espinhal) nas vértebras C3 e C4, fratura no pescoço e múltiplos traumatismos. Ele passou por procedimento cirúrgico e permaneceu internado na UTI, mas não resistiu às complicações.
O óbito foi confirmado às 19h30 desta sexta-feira pelo médico plantonista. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte suspeita, sem indícios de crime de trânsito.
O velório deve ter início a partir das 6h da próxima terça-feira (13) no Velório Municipal, avenida Saudade. O sepultamento está previsto para ocorrer no mesmo dia às 16h.