MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 10 jan. 2026
PREJUÍZO

Casal perde limite do cartão após abordagem de falso advogado em Marília

Para tentar dar veracidade, falso defensor ainda escalou um falso promotor de Justiça.
por Carlos Rodrigues

Um casal perdeu todo o limite do cartão de crédito após ser vítima de estelionato durante conversas por aplicativos de mensagens em Marília. O caso foi registrado nesta semana e está sendo investigado. O criminoso se passou por advogado.

Segundo a polícia, a principal vítima é uma estagiária de 31 anos, moradora do bairro Trieste Cavichioli, em Padre Nóbrega, zona norte da cidade. Ela relatou que possui uma ação judicial em andamento e que, na noite de quarta-feira (7), recebeu uma mensagem de um homem que se apresentou como seu advogado.

O golpista informou que o processo teria sido finalizado com decisão favorável e que ela teria R$ 38.038,72 a receber. Para dar credibilidade à fraude, enviou um documento falso, simulando uma sentença judicial, e afirmou que seria necessária uma audiência para a liberação do valor. Em seguida, forneceu outro número de telefone, alegando se tratar de um promotor de Justiça, com quem a vítima deveria entrar em contato.

Chamada de vídeo

Durante a conversa, o suposto promotor solicitou uma chamada de vídeo. Como o celular da vítima apresentava problemas na tela, a ligação foi realizada pelo aparelho do marido, um doceiro de 29 anos, que também acabou sendo lesado.

A partir desse momento, os golpistas — o falso advogado e o falso promotor de Justiça — passaram a orientar o casal a escanear QR Codes e acessar links, acompanhando em tempo real todas as ações realizadas nas contas bancárias.

Em determinado momento, o marido percebeu a realização de diversos PIX, com retirada de valores de sua conta. Ao questionar, o golpista afirmou que se tratava de um procedimento normal e que o dinheiro seria devolvido junto com o montante da suposta ação judicial.

Na sequência, o estelionatário alegou que seria necessária uma conta com saldo positivo para concluir o processo e passou a utilizar também a conta do marido. Após finalizar os procedimentos, o falso promotor encerrou o contato.

Logo depois, as vítimas constataram que todo o limite dos cartões de crédito havia sido utilizado. Questionado por mensagem, o golpista respondeu que seria necessário aguardar 24 horas para a devolução dos valores, sob a justificativa de evitar desconto de Imposto de Renda.

Somente no dia seguinte, ao perceber que a foto do perfil havia sido alterada e que não havia mais respostas às mensagens, a vítima entrou em contato com o advogado verdadeiro, que confirmou se tratar de um golpe e orientou o registro do boletim de ocorrência.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153
  • 2
    Enterro de jovem de 20 anos, vítima de acidente com moto, deixa região em luto
  • 3
    Motociclista morre após acidente em vicinal entre Gália e Fernão
  • 4
    Ladrões atacam nas imediações da feira livre; garagem sem portão também é alvo

Escolhas do editor

ALERTA
Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153
Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153
ESTATÍSTICAS
Ano começa com alta nos casos de lesão corporal em Marília, aponta SSPAno começa com alta nos casos de lesão corporal em Marília, aponta SSP
Ano começa com alta nos casos de lesão corporal em Marília, aponta SSP
CIÊNCIA
Visão da ‘Lua de Sangue’ deve ser parcial em Marília nesta terça-feiraVisão da ‘Lua de Sangue’ deve ser parcial em Marília nesta terça-feira
Visão da ‘Lua de Sangue’ deve ser parcial em Marília nesta terça-feira
TRISTEZA
Enterro de jovem de 20 anos, vítima de acidente com moto, deixa região em lutoEnterro de jovem de 20 anos, vítima de acidente com moto, deixa região em luto
Enterro de jovem de 20 anos, vítima de acidente com moto, deixa região em luto

Últimas notícias

MP denuncia motorista por sete mortes no acidente da BR-153 em Marília
Dólar sobe e petróleo dispara com ataque militar ao Irã; entenda
Pé-de-Meia: governo credita pagamento para nascidos em maio e junho
Engavetamento com cinco veículos deixa dois feridos graves na BR-153

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie