MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sáb. 10 jan. 2026
PREJUÍZO

Casal perde limite do cartão após abordagem de falso advogado em Marília

Para tentar dar veracidade, falso defensor ainda escalou um falso promotor de Justiça.
por Carlos Rodrigues

Um casal perdeu todo o limite do cartão de crédito após ser vítima de estelionato durante conversas por aplicativos de mensagens em Marília. O caso foi registrado nesta semana e está sendo investigado. O criminoso se passou por advogado.

Segundo a polícia, a principal vítima é uma estagiária de 31 anos, moradora do bairro Trieste Cavichioli, em Padre Nóbrega, zona norte da cidade. Ela relatou que possui uma ação judicial em andamento e que, na noite de quarta-feira (7), recebeu uma mensagem de um homem que se apresentou como seu advogado.

O golpista informou que o processo teria sido finalizado com decisão favorável e que ela teria R$ 38.038,72 a receber. Para dar credibilidade à fraude, enviou um documento falso, simulando uma sentença judicial, e afirmou que seria necessária uma audiência para a liberação do valor. Em seguida, forneceu outro número de telefone, alegando se tratar de um promotor de Justiça, com quem a vítima deveria entrar em contato.

Chamada de vídeo

Durante a conversa, o suposto promotor solicitou uma chamada de vídeo. Como o celular da vítima apresentava problemas na tela, a ligação foi realizada pelo aparelho do marido, um doceiro de 29 anos, que também acabou sendo lesado.

A partir desse momento, os golpistas — o falso advogado e o falso promotor de Justiça — passaram a orientar o casal a escanear QR Codes e acessar links, acompanhando em tempo real todas as ações realizadas nas contas bancárias.

Em determinado momento, o marido percebeu a realização de diversos PIX, com retirada de valores de sua conta. Ao questionar, o golpista afirmou que se tratava de um procedimento normal e que o dinheiro seria devolvido junto com o montante da suposta ação judicial.

Na sequência, o estelionatário alegou que seria necessária uma conta com saldo positivo para concluir o processo e passou a utilizar também a conta do marido. Após finalizar os procedimentos, o falso promotor encerrou o contato.

Logo depois, as vítimas constataram que todo o limite dos cartões de crédito havia sido utilizado. Questionado por mensagem, o golpista respondeu que seria necessário aguardar 24 horas para a devolução dos valores, sob a justificativa de evitar desconto de Imposto de Renda.

Somente no dia seguinte, ao perceber que a foto do perfil havia sido alterada e que não havia mais respostas às mensagens, a vítima entrou em contato com o advogado verdadeiro, que confirmou se tratar de um golpe e orientou o registro do boletim de ocorrência.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Leia mais

ABASTECIMENTO
Zona sul de Marília pode começar Ano Novo com falta d’águaZona sul de Marília pode começar Ano Novo com falta d’água
Zona sul de Marília pode começar Ano Novo com falta d’água
SERVIÇOS
Projeto Cidadania Itinerante atende moradores de Tupã nos dias 16 e 17Projeto Cidadania Itinerante atende moradores de Tupã nos dias 16 e 17
Projeto Cidadania Itinerante atende moradores de Tupã nos dias 16 e 17
CULTURA
Autor mariliense é entrevistado em São Paulo sobre ‘Quatro Patas, a história de Pituco’Autor mariliense é entrevistado em São Paulo sobre ‘Quatro Patas, a história de Pituco’
Autor mariliense é entrevistado em São Paulo sobre ‘Quatro Patas, a história de Pituco’
CLIMA
Defesa Civil emite alerta severo e chuva atinge Marília na tarde desta sexta-feiraDefesa Civil emite alerta severo e chuva atinge Marília na tarde desta sexta-feira
Defesa Civil emite alerta severo e chuva atinge Marília na tarde desta sexta-feira
SOLIDARIEDADE
Fundo Municipal do Idoso de Vera Cruz alerta para prazo de doação de parte do IRFundo Municipal do Idoso de Vera Cruz alerta para prazo de doação de parte do IR
Fundo Municipal do Idoso de Vera Cruz alerta para prazo de doação de parte do IR

Mais lidas

  • 1
    Marília tem primeira morte em decorrência do trânsito no ano
  • 2
    Foragido e sem trabalhar, policial penal tem salário bloqueado
  • 3
    Passageira procura motorista de aplicativo que foi embora com suas compras
  • 4
    Acidente entre caminhão e carreta carregada com adubo mata motorista em Assis

Escolhas do editor

POMPEIA
Empresário morre e namorada fica ferida em capotamento na SP-294Empresário morre e namorada fica ferida em capotamento na SP-294
Empresário morre e namorada fica ferida em capotamento na SP-294
TRÂNSITO
Marília tem primeira morte em decorrência do trânsito no anoMarília tem primeira morte em decorrência do trânsito no ano
Marília tem primeira morte em decorrência do trânsito no ano
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Marília lança entrega de uniformes e material para 19 mil alunosPrefeitura de Marília lança entrega de uniformes e material para 19 mil alunos
Prefeitura de Marília lança entrega de uniformes e material para 19 mil alunos
HOMICÍDIO TENTADO
Foragido e sem trabalhar, policial penal tem salário bloqueadoForagido e sem trabalhar, policial penal tem salário bloqueado
Foragido e sem trabalhar, policial penal tem salário bloqueado

Últimas notícias

Morre o autor Manoel Carlos, de sucessos como ‘Laços de Família’ e ‘Páginas da Vida’
Lula nomeia secretário-executivo como ministro interino da Justiça
Dani Alonso e Capitão Augusto obtêm redução de ICMS para derivados da mandioca
Danilo participa de ações e aponta que cuidado com saúde mental deve ser permanente

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie