Olheiro é preso em ação da Dise em viela da Vila Barros, mas comparsa escapa

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (18), na Vila Barros, zona norte de Marília, durante uma ação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Segundo a polícia, ele atuava como olheiro para proteger outros criminosos envolvidos com o tráfico de drogas.
De acordo com relatório de investigação, a prisão ocorreu após levantamentos apontarem a existência de um ponto recorrente de venda de entorpecentes no cruzamento das ruas Plínio de Queirós e Delfim Moreira, onde começa uma viela que dá acesso a uma área de mata.
Durante a vigilância, os investigadores observaram um homem segurando uma sacola com drogas, enquanto o indiciado permanecia ao lado, em atitude típica de olheiro, responsável por alertar sobre a aproximação da polícia.
Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito avisou o vendedor, que fugiu pela viela em direção ao matagal. Durante a fuga, ele deixou cair quatro porções de cocaína, embaladas em microtubos, e uma porção de maconha, acondicionada em plástico filme.
Nas proximidades do local onde o vendedor estava, os policiais localizaram uma “muca” com 51 porções de crack, todas embaladas individualmente e prontas para a venda. Com o indiciado, foi encontrada ainda uma porção de crack, idêntica às apreendidas no esconderijo.
Reincidência
Segundo a Polícia Civil, o homem já é conhecido nos meios policiais, com antecedentes por roubo, furto e tráfico de drogas, e estava em liberdade desde junho de 2024. Durante a abordagem, ele confessou que atuava como olheiro no local e que receberia pagamento pelo serviço.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o mesmo crime. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva, diante do risco de continuidade na atividade criminosa. Ele aguarda audiência de custódia.