Marília soma oito medalhas e é terceira na ginástica nos Jogos Abertos

Marília conquistou oito medalhas e terminou na terceira colocação geral por equipes na ginástica artística nos primeiros dias do 87º Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, realizados desde quinta-feira (11), em Ribeirão Preto.
O balanço parcial aponta um ouro, duas pratas e cinco bronzes, segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).
De acordo com a pasta, a delegação mariliense conta com mais de 300 integrantes, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio. As primeiras medalhas vieram principalmente do atletismo, disputado entre sexta-feira (12) e domingo (14).
No atletismo, Samara Paim conquistou a medalha de ouro no salto em altura. Breno Kelvin ficou com a prata no decatlo. As medalhas de bronze foram obtidas por Brayan Natan, na marcha atlética 5.000 metros; Thiago Ferreira, no salto triplo; Lara Pereira Cuba, nos 400 metros com barreiras; e Yona Taiara, no lançamento do disco.

Na ginástica artística, Marília somou mais duas medalhas individuais e uma coletiva. Rafaella Vieira conquistou a prata no solo, Lívia Baldavia ficou com o bronze no salto, e a equipe terminou na terceira colocação geral por equipes.
Além das medalhas já garantidas, Marília estreou com vitórias em modalidades coletivas que seguem em disputa. Segundo a Selj, badminton feminino e masculino, handebol feminino, futebol feminino e basquete masculino continuam na briga por medalhas.
A programação prevê, voleibol feminino, do xadrez feminino e masculino, capoeira, futsal feminino, natação, taekwondo e tênis de mesa.
Os Jogos Abertos do Interior seguem até o dia 21 de dezembro, e a expectativa da delegação é ampliar a conquista de medalhas individuais e coletivas.
