Cliente revoltado com problema em pedido pelo app quebra equipamentos de fast-food
A Polícia Civil registrou, na tarde desta quinta-feira (27), um caso de dano ao patrimônio em uma unidade de lanchonete fast-food em Marília. O responsável pelos estragos ainda não foi identificado.
Segundo a denúncia, o episódio ocorreu por volta das 14h30, quando um cliente chegou ao balcão alegando ter tido um problema com um pedido feito por um aplicativo de marketplace. Ele pediu esclarecimentos à equipe.
A coordenadora de plantão explicou que, por se tratar de um pedido realizado via plataforma – em outra empresa -, o cliente deveria acionar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do App para solicitar o estorno do valor. A resposta irritou o homem que, segundo a gerência, “perdeu a cabeça”.
Alterado, o cliente desferiu um soco no computador do balcão e, em seguida, puxou a tela e arremessou o equipamento, que ficou quebrado. Ele também teria dado um chute no balcão e avançado até o salão, onde atingiu com um soco um segundo computador de atendimento.
Após causar os danos, o homem conversou brevemente com outro cliente, deixou o restaurante e entrou em uma academia ao lado.
Cliente não identificado
A Polícia Militar foi acionada e fez diligências na academia, mas o suspeito já havia deixado o local. Ele deixou para trás apenas um pertence, que, segundo funcionários, confirma que o homem frequenta a unidade.
Como ninguém no restaurante ou na academia soube informar o nome do agressor, o caso foi registrado como crime de dano, com autoria ainda desconhecida.
Posicionamento
Em nota, a assessoria de imprensa informa que “o Burger King está analisando o caso junto aos funcionários e às autoridades competentes. Reiteramos nosso compromisso absoluto em não tolerar e não compactuar com qualquer forma de desrespeito, violência ou assédio moral de clientes e funcionários.”