Pedreiro é preso por insultar e ameaçar mulher com faca na frente de policiais
Um pedreiro de 28 anos foi preso em flagrante após ameaçar de morte e insultar a companheira, uma doméstica de 27 anos, durante um episódio de violência doméstica na tarde deste domingo (23), em uma avenida do Jardim dos Eucaliptos, em Garça. As ameaças continuaram mesmo após a chegada da Polícia Militar.
O caso ocorreu no Jardim das Paineiras, onde os policiais encontraram a vítima abrigada na casa de uma vizinha. Ela estava emocionalmente abalada e com medo.
A mulher contou que vive em união estável com o agressor há pouco mais de seis meses e que, no início da tarde, ele chegou em casa visivelmente embriagado. A discussão que começou dentro da residência evoluiu rapidamente para agressões.
Durante o conflito, a vítima conseguiu fugir para pedir ajuda. Minutos depois, o pedreiro saiu para a rua segurando uma faca, com lâmina de 23 centímetros, e fez ameaças de morte à companheira na presença de vizinhos e dos policiais.
Ele também proferiu xingamentos contra a honra da vítima. Mesmo após ser contido, seguiu fazendo ameaças enquanto era conduzido até a viatura. O comportamento foi relatado pelos PMs, que apreenderam a faca.
A delegada responsável pelo caso reconheceu crimes previstos na Lei Maria da Penha, praticados por motivo de gênero.
O homem foi recolhido à carceragem e encaminhado para audiência de custódia. Ele já responde por violência doméstica contra outra mulher. A decisão agora cabe à Justiça.