Polícia resgata quatro cães vítimas de maus-tratos e investiga tutor
A Polícia Civil de Marília investiga um caso de maus-tratos a animais após uma denúncia levar policiais militares à casa de um operador de telemarketing de 25 anos, na zona norte da cidade. Ele não foi preso, mas poderá responder na Justiça após a conclusão do laudo pericial e a comprovação do crime.
A ocorrência foi registrada no bairro Julieta. No local, os policiais encontraram quatro cães extremamente magros, mantidos em um quintal sujo e sem cuidado.
Segundo a denúncia, averiguada na sexta-feira (21), a ração oferecida aos animais estava mofada e armazenada em um recipiente originalmente utilizado para cloro, aumentando o risco de intoxicação.
Os policiais também relataram ambiente insalubre e ausência de cuidados básicos. O responsável pelo imóvel foi identificado e será investigado pelo crime de maus-tratos, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, com agravante por se tratar de animais domésticos.
A perícia técnica foi acionada, e os quatro cães foram recolhidos pela empresa especializada que presta serviços ao município, que agora ficará responsável pelo bem-estar dos animais até decisão judicial.
O caso foi registrado no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e segue sob análise da Polícia Civil.