Ameaça, violência doméstica e arma irregular envolvendo casais termina com dois presos
Dois homens foram presos na noite deste domingo (23) após um grave caso de violência doméstica, ameaças e posse irregular de arma de fogo na zona rural de Vera Cruz. A ocorrência envolveu dois casais e terminou sem feridos, após intervenção da Polícia Militar.
A PM foi acionada por volta das 20h30, quando uma jovem de 23 anos relatou ter sido agredida por outra mulher, também de 23 anos, esposa de um tratorista de 29 anos.
A vítima afirmou ainda ter sido alvo de violência doméstica praticada pelo próprio companheiro, um caseiro de 27 anos. Já o tratorista — marido da agressora — teria feito ameaças enquanto exibia uma espingarda calibre 28.
Buscas na fazenda
Durante diligências no local, os policiais localizaram e apreenderam a arma — enferrujada e sem registro — além de seis cartuchos deflagrados, caracterizando posse irregular de arma de fogo.
Uma testemunha confirmou parte das agressões e a existência da espingarda. Diante das evidências, o delegado responsável determinou a prisão em flagrante dos dois homens.
Os motivos das agressões não foram especificados e deverão ser apurados.
O companheiro da vítima responderá por violência doméstica. O outro homem responderá por posse irregular de arma de fogo.
O tratorista teve fiança arbitrada em R$ 1.518, que não havia sido paga até o encerramento do registro da ocorrência. Ele permanece preso, à espera de audiência de custódia.
A mulher apontada como autora da agressão foi liberada após prestar depoimento. O caso segue sob investigação.