Família luta por transferência de vítima de acidente
A família de uma das vítimas do acidente ocorrido na BR-153 em Promissão (95 quilômetros de Marília) na última segunda-feira (29), Érica Oliveira, que está em coma, luta para que ela seja transferida para Marília.
Uma camionete colidiu de frente com outro veículo e duas pessoas morreram, uma delas marido de Érica, que segue internada no Hospital Geral de Promissão.
Ellen Oliveira, irmã de Érica, registrou um Boletim de Ocorrência na madrugada de quinta-feira (1), em Marília. “O médico que cuida dela [Érica] pediu para transferi-la para o Hospital das Clínicas de Marília para nova cirurgia”, consta na declaração dada no Plantão Policial.
Ellen afirma que na cidade de Bauru não há vaga no SUS e o hospital de Promissão alega que não podem transferi-la para Marília, visto que a regional fica em Bauru. De acordo com ela, sua irmã corre risco de morte.
Na manhã desta quarta, a reportagem do Marília Notícia falou com outro familiar que pediu para não ser identificado. De acordo com ele, “o pessoal” de um político da cidade prometeu que iria conseguir a transferência para Marília.
“Só estamos esperando alguém assinar a autorização da UTI móvel, que havia sido prometida para a noite”. De acordo com ele os médicos de Promissão disseram que lá não existem aparelhos sofisticados que o quadro de saúde de Érica exige.
“Os médicos foram sinceros conosco. Se ela não sair de Promissão, pode morrer”, afirma o familiar.