MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 07 out. 2025
TRISTEZA

Pais de Isabela relatam dor e buscam explicações após morte da filha

Pais da bebê com suspeita de sarampo relatam exames divergentes e rebatem comentários.
por Alcyr Netto
Família da pequena Isabela nega falta de vacina e desabafa sobre divergências médicas (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Marília instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Isabela Bacchi Nascimento, de um ano e dois meses, ocorrida no último fim de semana, após complicações respiratórias e suspeita de sarampo. O caso será investigado a pedido dos pais da criança, com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do atendimento médico realizado e eventuais divergências entre os procedimentos adotados.

Segundo o pai de Isabela, Mateus Leonam dos Santos Nascimento, a família tem recebido críticas nas redes sociais relacionadas ao caso. Ele afirma que, além da dor pela perda da filha, tem enfrentado publicações com informações falsas sobre os cuidados prestados à criança.

“Minha filha nunca viu uma UPA ou posto de saúde. Foi tudo particular, desde o nascimento, teste do pezinho, vacinação, tudo da melhor maneira até o falecimento. Eu deixei tudo de lado para dar o melhor pra ela. É uma dor inconsolável que a gente está sentindo, mas tem circulado muita notícia falsa. Estão atacando a gente nas redes sociais de forma covarde. Estão dizendo que mandamos a Isabela com sarampo para a escola e que não demos as vacinas, mas nada disso é verdade”, disse Mateus ao Marília Notícia.

De acordo com o relato da família, Isabela apresentou febre e manchas vermelhas pelo corpo no dia 2 de outubro. Ela foi levada a uma consulta particular, onde recebeu diagnóstico de roséola e tratamento sintomático, com antialérgico e antitérmico.

No dia seguinte, diante da persistência dos sintomas, foi levada a outra unidade particular, o Prontomed, onde passou por nova avaliação médica. A equipe realizou exames laboratoriais e de imagem, incluindo raio-X. Conforme o laudo informado aos pais, não foram identificadas alterações significativas no pulmão. Após receber medicação e soro, a menina teve alta com orientação para seguir o tratamento em casa.

Com o agravamento do quadro, Isabela foi levada até a Santa Casa da cidade no dia 4, quando o médico plantonista indicou a necessidade de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A família relata que, no momento, não havia vaga disponível e que o encaminhamento ocorreu no início da noite, após a liberação do leito.

Durante a internação, a criança passou a receber suporte ventilatório e foi submetida a novos exames, que apontaram pneumonia. Já na madrugada do dia 5, a equipe médica avaliou a necessidade de intubação orotraqueal. Durante o procedimento, a menina sofreu parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu.

Os pais questionam a diferença entre os resultados dos exames realizados nas duas unidades e afirmam que pretendem buscar esclarecimentos. “Estamos com o exame de raio-X feito e disseram que minha filha não tinha nada, sendo que o pulmão dela estava todo comprometido”, afirmou Mateus.

O corpo foi encaminhado para exame necroscópico, cujo resultado deve auxiliar na definição da causa da morte. A Polícia Civil informou que o inquérito tem como objetivo esclarecer todos os fatos e apurar eventuais responsabilidades, com base nos depoimentos, documentos e laudos periciais.

OUTRO LADO

Em nota, a Santa Casa de Marília informou que a paciente Isabela Bacchi Nascimento foi assistida, desde a entrada no hospital, recebendo todos os cuidados necessários.

O Marília Notícia não conseguiu contato com o Prontomed Marília. Assim que houver manifestação, o texto será atualizado.

SUSPEITA DE SARAMPO

Na manhã desta terça-feira (7), o Setor de Vigilância Epidemiológica – órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde – informou que não há casos confirmados de sarampo no município. Atualmente, existem 42 casos suspeitos em investigação e um caso já foi descartado por exame laboratorial.

“A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que está acompanhando cada situação de acordo com todos os protocolos de saúde, com atenção, cuidado e precaução. Todas as unidades de saúde estão abastecidas e prontas para atender a população. Segundo dados do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal atual é de 86,7% para a 1ª dose (SCR) e 73,48% para a 2ª dose (tetraviral), garantindo boa proteção contra o sarampo”, diz a nota enviada pela Prefeitura.

O texto ainda reforça que a vacinação é a melhor forma de prevenção e orienta que, em caso de sintomas, a população procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
  • 2
    Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região
  • 3
    Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
  • 4
    Campanha do São Francisco premia clientes com iPhones e carro 0km em Marília

Escolhas do editor

FERROVIAS
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôsPátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principaisCarnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais
HABITAÇÃO
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulistaMarília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista
SERVIÇO PÚBLICO
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidoresPrefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores
Prefeitura de Quintana antecipa pagamento do 13º salário dos servidores

Últimas notícias

CEO da Rock World palestra em Marília sobre inovação e experiência do cliente
Anvisa e MPF assinam acordo para combater cigarros eletrônicos
SP: Defesa Civil emite alerta extremo de temporal no litoral de SP
Fies 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie