Morte por suspeita de sarampo põe Educação de Marília em alerta

A Prefeitura de Marília informou na noite deste domingo (5) que decidiu suspender, nesta segunda-feira (6), as aulas da turma da estudante Isabela Bacchi Nascimento, de um ano e dois meses, na Emei Mãe Cristina, localizada na rua Coronel José Braz. Segundo a nota, a suspensão ocorre em solidariedade à morte da criança.
Isabela morreu neste domingo e o corpo foi sepultado às 17h30, no Cemitério da Saudade. A causa da morte ainda não foi esclarecida. Mais cedo, a direção da unidade escolar havia encaminhado comunicado aos pais e responsáveis informando que “há uma suspeita de que a causa da morte de Isabela possa estar relacionada ao sarampo”. No texto, a escola também informava que as aulas seriam suspensas “por precaução” e para permitir “a desinfecção do ambiente”.
A Prefeitura, no entanto, não confirma a suspeita. Em nota, informou apenas que “a Secretaria da Saúde acompanha o caso para determinar a causa da morte”.
***
O texto anterior foi atualizado às 22h54. Uma nova nota foi divulgada pela Prefeitura de Marília sobre a suspensão das aulas na unidade. O comunicado mais recente esclarece que as aulas foram suspensas apenas para a turma da estudante, e não em toda a escola.