Marília é incluída no Muralha Paulista para combate ao crime

Marília será incluída no programa estadual Muralha Paulista, que utiliza câmeras de monitoramento com leitura de placas de veículos e reconhecimento facial. O anúncio foi feito após reunião, nesta semana, entre o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, na capital paulista.
Segundo o governo estadual, o programa já conta com mais de 31 mil câmeras em operação, sendo milhares com tecnologia de reconhecimento facial. Em agosto, foram registradas 1.093.000 placas de veículos pelo sistema. A partir de setembro, também passou a ser possível integrar imagens da rede privada e de residências com câmeras voltadas para a rua.
“Vamos ampliar o programa Muralha Paulista, trazendo mais segurança para Marília”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha.
O secretário Derrite destacou que a cidade já está apta a receber os alertas do sistema. “Em breve Marília vai receber o projeto para garantir mais segurança para a população”, disse.
Criado em 2024 pelo Governo de São Paulo, o Muralha Paulista reúne atualmente 78 municípios, que representam mais de 61% da população do Estado.