Reação de mãe resulta na prisão de três acusados de roubo contra filha

Um assalto com faca, na manhã desta terça-feira (30), contra uma universitária de 19 anos, que também trabalha como operadora de telemarketing, terminou de forma inesperada no Centro de Marília. O caso resultou em um suspeito preso e duas pessoas detidas para averiguação, após a reação da mãe da vítima.
O crime ocorreu na rua Nelson Spielmann, próximo à Praça Maria Izabel, minutos depois de a auxiliar de limpeza deixar a filha no caminho para o trabalho.
A jovem seguia em direção ao Terminal Urbano, de onde pegaria ônibus para a empresa de telemarketing, quando foi abordada em um cruzamento por um homem armado com faca. Ele exigiu o celular da vítima.

A estudante conseguiu evitar que a bolsa fosse levada, mas teve o telefone roubado. Assustada, voltou correndo para avisar a mãe, que decidiu perseguir o autor.
Durante a perseguição, a mulher pediu ajuda a um agente de trânsito, que, segundo ela, teria se recusado a intervir e orientado a ligar para o 190. Mesmo assim, seguiu no encalço do suspeito.
Na sequência, encontrou apoio de um policial à paisana, que tentou conter o assaltante e auxiliou no cerco montado pela Polícia Militar.

As equipes da PM conseguiram deter não apenas o autor do roubo, mas também um homem que havia recebido dele o celular e repassado a uma terceira pessoa. A suspeita, uma mulher, estava com o aparelho e a faca usada no crime.
Os três foram levados à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado responsável iniciou a coleta de depoimentos e definirá a situação de cada um. A vítima não sofreu ferimentos.