Pedreiro agride ex-mulher, ameaça a própria mãe e leva tijolada em Garça
Um pedreiro de 34 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (24), em Garça, após agredir a ex-companheira e ameaçar a própria mãe, no bairro São José. Ele precisou receber atendimento médico antes da prisão, pois foi atingido por um tijolo arremessado pela vítima.
A ocorrência de violência doméstica aconteceu por volta da meia-noite. Na Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal, ameaça e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.
Segundo a denúncia, o homem procurou a ex-mulher, de 35 anos, pedindo ajuda após se envolver em uma briga. Ela decidiu levá-lo até a casa da mãe dele, uma idosa de 63 anos.
Ao chegar ao local, porém, o pedreiro passou a agredir a ex-companheira e a ameaçar as duas mulheres. Para se defender, a vítima arremessou um tijolo contra ele.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou os envolvidos exaltados. O homem, ferido, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, onde recebeu sutura, e em seguida recebeu voz de prisão.
Durante a ocorrência, os militares apreenderam duas facas que estavam em posse do agressor. Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o flagrante foi formalizado.
As vítimas foram orientadas sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas.