Condenado por série de furtos desperdiça benefícios da lei e acaba preso
A Polícia Militar de Marília prendeu, nesta quinta-feira (18), um homem de 30 anos em cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça de Garça. Ele tinha pena convertida em restritiva de direitos — cumprida em liberdade —, mas deixou de atender às determinações judiciais.
Os furtos praticados tiveram como alvo um armazém de café, uma clínica e uma residência em Garça. Mesmo com esse histórico, o réu estava em liberdade por decisão judicial.
O homem foi localizado durante patrulhamento preventivo da PM na rua Monteiro Lobato, no bairro Barbosa, região central da cidade. Após a identificação, os policiais consultaram o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça.
O réu possui ao menos quatro condenações definitivas, sem possibilidade de recurso. As penas pendentes somam seis anos e oito meses de reclusão, que agora deverão ser cumpridas em regime semiaberto.
Os benefícios foram revogados porque ele mudou de endereço sem comunicar o juízo, descumprindo as condições da pena restritiva de direitos.
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde permaneceu à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.