Vídeo mostra disparo em lanchonete na zona oeste de Marília

Intimidação e disparo de arma de fogo por um pedreiro de 39 anos, preso em Marília na noite de sábado (13) , foram gravados em uma lanchonete no Jardim Flamingo (zona oeste). A reportagem do Marília Notícia teve acesso às imagens que mostram a situação de perigo, inclusive com ação violenta em local onde havia crianças.
O vídeo na íntegra – que foi anexado pela polícia – mostra pessoas acuadas, enquanto o suspeito, acompanhado de uma segundo homem, saca sua arma e tira satisfações. O áudio deixa evidente a correria no ambiente.
Os responsáveis pelo estabelecimento estão próximos. Há ainda um homem e uma mulher, mais distantes, que tentam dialogar com o suspeito e conter a tensão na lanchonete.
O autor dispara para o alto repetidas vezes, enquanto o desconhecido que participa da cena – com uma lata de bebida na mão – tenta pegar a arma.
Antes de guardar o revólver e sair do local, ele ainda aponta para direção próxima a uma câmera. Mais tarde, a arma foi apreendida pela Polícia Militar, após uma perseguição, quando o autor caiu de moto.
SÉRIE DE CRIMES
O caso ocorreu por volta das 21h30, na rua Aparício Castilho Meneguci. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o suspeito fugiu em uma motocicleta sem capacete. Durante a perseguição, tentou se desfazer do revólver calibre .38 da marca Taurus, com numeração aparentemente raspada.

A fuga terminou quando o homem perdeu o controle da moto e bateu contra o portão de uma casa na rua Laura Mangialardo Pio Belle. Ele foi detido em posse do revólver carregado com cinco munições intactas e outros três cartuchos (dois íntegros e um deflagrado) em seu bolso.
Ferido no acidente, o pedreiro foi socorrido ao Hospital das Clínicas (HC) e depois levado ao plantão da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante confirmada.
Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. A Polícia Civil segue apurando mais detalhes do crime.