Homem é preso em flagrante ao frequentar academia no mesmo horário que a ex
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante no Centro de Marília, na noite desta quinta-feira (11), por descumprir uma medida protetiva em favor de sua ex-companheira. O caso, porém, é inusitado, por ter ocorrido em uma academia, onde o autor não poderia estar no mesmo horário que a mulher.
A vítima, de 44 anos, decidiu acionar a Polícia Militar ao perceber a presença do ex-companheiro, um auxiliar de produção, no local.
Ela relatou ter se sentido intimidada com “encarada”, além do fato do homem permanecer no mesmo espaço e ainda ter ficado parado em um corredor à sua frente.
A atitude foi interpretada como uma tentativa de constrangimento e gerou a denúncia pelo descumprimento da decisão judicial, fato que já caracteriza crime.
DESCUMPRIR JÁ É CRIME
Abordado pelos policiais, o homem alegou que apenas havia antecipado o horário do treino, mas admitiu que tinha conhecimento da medida protetiva. Em sua defesa, disse também que a ordem teria sido expedida há mais de um ano. Por isso, imaginou que houvesse expirado.
A decisão segue vigente e manda ele se distanciar, no mínimo, 200 metros da vítima. Por isso, os horários de treino eram alternados, para não haver encontros inoportunos, em violação à protetiva.
O homem foi conduzido ao plantão policial de Marília, onde o delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante, conforme a legislação.
Ele ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia, quando um juiz irá analisar, efetivamente, se há risco à vítima ou se a circunstância permite a soltura do acusado.