Policial Penal é detido com colete e mais de 30 munições após briga em bar
Um agente penitenciário foi surpreendido pela Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (4), em um bar na avenida Pedro de Toledo, em Marília, com um colete balístico da Polícia Penal e dois carregadores com 32 munições de calibre .40. Ele apresentava, segundo a polícia, sinais claros de embriaguez. Arma não foi localizada.
O servidor da Secretaria de Administração Penitenciária, de 51 anos, foi denunciado após um desentendimento com outra pessoa em um bar nas proximidades. Populares informaram à PM que ele estaria com uma arma de fogo e teria se identificado como policial penal.
Durante patrulhamento, os militares localizaram o autor em outro bar, mas na mesma avenida. Ao ser abordado, foi verificado um volume sob a camisa, que se tratava de um colete à prova de balas com o brasão da Polícia Penal.
Questionado, o homem afirmou ser agente penitenciário, mas disse que não portava a carteira funcional, alegando que o documento havia sido extraviado.
Ele também negou estar armado, mas admitiu portar dois carregadores municiados com 32 munições intactas de pistola calibre .40, marca CBC. O próprio agente afirmou que sua arma de fogo havia sido apreendida pela Polícia Civil em uma ocorrência anterior.
Diante da situação, os objetos foram apreendidos e entregues ao chefe da Penitenciária de Marília, que acompanhou o procedimento no plantão policial e ficou responsável por providências administrativas.
O servidor público, que estaria em sinais evidentes de embriaguez, tinha fala desconexa, hálito etílico e desequilíbrio, o que foi registrado no histórico da ocorrência.
O caso agora segue para análise da direção da penitenciária e da corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o que pode gerar penalidades funcionais.