Esquema de roubo de carro e troca por drogas é descoberto

Uma ação da Polícia Militar, desencadeada após um assalto em Vera Cruz, resultou na prisão em flagrante de dois homens na madrugada desta quinta-feira (4). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região de Marília.
A sequência de crimes, que teria começado com o roubo de um Nissan Versa na zona oeste da cidade, na terça-feira (2), envolveu violência, restrição de liberdade de uma vítima e associação criminosa.
VIOLÊNCIA EM VERA CRUZ
O caso mais recente, que levou à descoberta do esquema, ocorreu em Vera Cruz por volta das 23h45 desta quarta-feira (3). A vítima, um jovem de 23 anos, relatou que retirava uma mochila de seu carro, um Kia Cerato prata, quando foi surpreendida por quatro bandidos encapuzados.
Armados, os criminosos o obrigaram a entrar no veículo e o mantiveram sob ameaça. O rapaz sofreu agressões na cabeça e foi abandonado em uma estrada vicinal, em meio a um cafezal.
Pouco depois, em Marília, outro veículo — um Volkswagen Fox cinza — foi roubado em situação semelhante, próximo ao campus universitário.
Durante patrulhamento, policiais militares flagraram dois suspeitos em atitude suspeita. Um conseguiu fugir, mas o outro foi abordado. O homem, de 26 anos, foi detido com roupas compatíveis com as descritas pelas vítimas, além de portar uma balaclava escondida na cueca.
Na delegacia, segundo a polícia, ele confessou participação em pelo menos três assaltos: do Kia Cerato em Vera Cruz, do Fox e o do Nissan Versa, ambos em Marília.
Ainda conforme o depoimento, os carros seriam levados ao Paraguai, onde seriam trocados por drogas do tipo “Ice”. O quilo da substância, disse o suspeito, seria vendido a R$ 30 mil no país vizinho e poderia chegar a R$ 100 mil em Marília.
Durante as diligências, outro homem, de 23 anos, foi encontrado em uma casa no bairro Palmital (zona norte), onde estava o Fox roubado. Ele foi preso por receptação.
Na ação, a polícia apreendeu celulares, roupas usadas nos crimes, touca ninja e objetos pessoais das vítimas. Os veículos foram recuperados e devolvidos aos proprietários.
A Polícia Civil autuou os suspeitos por roubo qualificado (com concurso de agentes, uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima). Os crimes de receptação e associação criminosa também são investigados.
Os dois detidos passarão por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.