Homem é preso em flagrante por violência doméstica no Maracá II
Um auxiliar de serviços gerais de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (1º) acusado de agredir a companheira, uma jovem de 21, em uma casa no residencial Maracá II, em Padre Nóbrega (zona norte). Discussão evoluiu para agressões físicas e a polícia foi chamada.
Conforme o registro de ocorrência, a jovem, que trabalha com auxiliar de serviços, contou que chegou em casa após o trabalho e encontrou o portão aberto, com o companheiro em visível estado de embriaguez. Ela relatou suspeitar também do uso de drogas ilícitas.
Ao questionar o companheiro por ele não tê-la buscado no trabalho, conforme haviam combinado, teve início uma discussão que avançou para agressões físicas. A vítima relatou ter sido empurrada e que o homem colocou a mão em sua boca, para silenciá-la.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a jovem com sangramento nos lábios e hematomas nos braços. O suspeito apresentava escoriações no pescoço e no tórax. Diante do comportamento alterado, ele foi algemado e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
No local, os policiais constataram que havia contra ele uma medida protetiva de urgência em favor da vítima. Mesmo detido, o homem não se conteve e fez novas ameaças, dizendo que, quando fosse solto, “iria passar a faca no pescoço dela”.
Em seu depoimento, segundo a polícia, o homem admitiu que discutiu com a companheira e que a empurrou, mas negou as ameaças. Ele também afirmou que tinha ingerido bebida alcoólica naquela noite.
Delegado responsável pelo plantão decretou a prisão em flagrante por lesão corporal, ameaça, injúria e descumprimento de medida protetiva, no contexto da Lei Maria da Penha. O homem aguardará audiência de custódia.