Suspeito de matar mulher e enterrar o corpo no quintal é preso em Marília

A Polícia Civil prendeu em flagrante Manoel Messias Cândido, de 54 anos, suspeito do feminicídio praticado na zona norte de Marília.
O homem foi localizado no imóvel que morava atualmente, depois que os investigadores encontraram o corpo de uma mulher enterrado no quintal da antiga residência do acusado. A vítima estava desaparecida. Ela seria uma ex-companheira dele e teria sido morta há mais de um ano.
Ao Marília Notícia, o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), relevou que o acusado não ofereceu resistência no momento da prisão.

Em depoimento, Cândido teria demonstrado arrependimento. “Nos contou que houve um desentendimento com ela e ele acabou golpeando a vítima na cabeça com um objeto contundente. Ela morreu e ele decidiu enterrá-la no quintal. Com medo de represálias, manteve o corpo oculto, que hoje foi descoberto. Ele está sendo autuado em flagrante por ocultação de cadáver, crime permanente, e será representada a prisão preventiva pela prática do homicídio”, disse.
Ainda conforme o relato, o homem afirmou que a mulher era usuária de drogas e, durante uma discussão, teria avançado contra ele com uma faca. Para se defender, usou uma barra de amortecedor e desferiu dois golpes na cabeça da vítima. O imóvel era alugado e ele entregou as chaves cerca de 30 dias após o crime.
“O corpo estava em avançado estado de decomposição e a vítima terá de ser identificada por exame de DNA. Eu creio que ele já sabia que a Polícia estava em busca do corpo e acho que se preparava para deixar a cidade”, completou o delegado.