Pastor evangélico morre após colisão em cruzamento de Garça

Um grave acidente de trânsito matou um pastor evangélico na noite desta sexta-feira (22), em Garça. A colisão entre a moto que ele pilotava e um carro ocorreu por volta das 18h15, na avenida Doutor Labieno da Costa Machado, em frente a um supermercado.
De acordo com o registro policial, o acidente envolveu uma motocicleta Honda CG 125 Fan e um Fiat Uno Mille. O condutor da moto, identificado como Gilberto Aparecido Alves de 57 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garça, ele não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h15.
Segundo a polícia, o motorista do Uno, um idoso de 65 anos, que não teve o nome divulgado, relatou que saía do estacionamento do supermercado e, com o semáforo aberto, fez a conversão à esquerda para acessar a avenida Faustina. Nesse momento, a motocicleta de Gilberto, que seguia pela avenida Doutor Labieno da Costa Machado, colidiu contra a lateral direita do carro.
A passageira do automóvel, uma idosa de 70 anos, sofreu ferimentos leves ao bater a cabeça no vidro. Ela foi atendida na UPA e liberada. O motorista do Uno não se feriu, mas ficou emocionalmente abalado e apresentou pressão alta.
A perícia não chegou a ser acionada, pois o local do acidente foi alterado e os veículos já haviam sido removidos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, registrado como homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Não havia irregularidades em relação aos condutores.
A morte do pastor gerou comoção em Garça e repercutiu nas redes sociais. Ele era vice-presidente da Igreja Assembleia de Deus no município, casado com a técnica de enfermagem e missionária Rita Helena Marques. Deixa a esposa, filhas, genros e netos.