MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 21 ago. 2025
AGOSTO LILÁS

Marília adere ao Projeto De Vida contra violência doméstica

Objetivo é fortalecer a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero, doméstica e familiar.
por Marília Notícia
Projeto tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero, doméstica e familiar (Foto: Divulgação)

O município de Marília assinou um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo, o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para integrar o Projeto De Vida, lançado nesta terça-feira (19) em São Paulo.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, representou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) no evento. O projeto tem como objetivo fortalecer a prevenção e o enfrentamento da violência de gênero, doméstica e familiar contra mulheres, envolvendo redes estaduais e municipais de saúde e formando multiplicadores a partir do Projeto de Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher com a Estratégia de Saúde da Família (PVDESF).

Segundo Paloma, o trabalho dos agentes comunitários de saúde (ACS) será essencial. “Estive num importante momento da saúde pública do nosso estado, representando o prefeito Vinicius no lançamento do Projeto De Vida, que foca a prevenção da violência doméstica e familiar contra as mulheres com a estratégia de saúde da família. E os nossos agentes comunitários de saúde também serão soldados dessa guerra contra a violência”, declarou.

Iniciativa visa envolver redes estaduais e municipais de saúde e formar multiplicadores (Foto: Divulgação)

A secretária destacou ainda que a violência não começa no feminicídio: “A violência tem início com pequenos atos de desrespeito, controle e machismo que, se não forem combatidos, podem se tornar mais graves e letais. É fundamental abordar essas questões desde o início para criar uma sociedade mais justa e segura para todas.”

O projeto prevê que cada ACS entregue cartilhas informativas sobre violência doméstica em todas as residências visitadas, não apenas naquelas com casos identificados, para ampliar a conscientização, prevenir riscos e evitar a exposição das famílias.

Entre os benefícios para os municípios que aderirem estão: maior divulgação dos serviços de atendimento às mulheres, capacitação de profissionais, melhor assistência às vítimas, otimização de recursos e integração das ações em rede.

Projeto prevê que cada ACS entregue cartilhas informativas sobre violência doméstica em todas as residências visitadas (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
  • 2
    Marília tem posto de combustíveis com nota zero em avaliação de qualidade
  • 3
    Prefeitura confirma área para realização do Marília Rodeo Music em setembro
  • 4
    Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Escolhas do editor

INVESTIGAÇÃO
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em MaríliaNovas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília
FERROVIA
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera CruzJustiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
Justiça suspende ação da Rumo e nega despejo imediato de famílias em Vera Cruz
METEOROLOGIA
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horasMN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
MN TV: Ventos de 50 a 100 km/h podem atingir o Estado nas próximas horas
SAÚDE
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obrasNova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras
Nova Policlínica de Marília aguarda ajuste técnico para início das obras

Últimas notícias

Operação desarticula esquema de tráfico e prende 11 em Palmital e região
MAC anuncia reforço enquanto aguarda a liberação do Abreuzão
Ideb mostra avanço da educação básica no país, segundo MEC
Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie