Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva contra a própria mãe
Um homem de 43 anos foi preso na noite desta segunda-feira (4), em Marília, por descumprir uma medida protetiva de urgência imposta pela Justiça para proteger sua mãe, uma idosa de 70 anos. A prisão ocorreu às 21h20, em uma residência na Vila dos Comerciários II.
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a vítima, que relatou que o filho havia via retornado à residência pouco mais de uma hora após ser oficialmente intimado a manter distância dela, conforme decisão judicial da 3ª Vara Criminal de Marília.
Ainda segundo o relato da vítima, ambos haviam sido intimados pessoalmente por um oficial de Justiça por volta das 20h. Mesmo ciente da ordem judicial, o agressor voltou à casa da mãe em total desrespeito às medidas impostas.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem confirmou que sabia da existência da medida protetiva e que não poderia estar na residência da mãe. Diante da confissão e do flagrante descumprimento, os agentes deram voz de prisão e o conduziram à Delegacia Seccional de Marília, onde foi autuado com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha (descumprimento de medida protetiva).
A prisão foi feita sem o uso de algemas, e o autuado permaneceu à disposição da Justiça, devendo passar por audiência de custódia nas próximas horas. A mãe também compareceu à delegacia para formalizar a denúncia.