Acusado de espancar e mandar companheira para a UTI é preso
A Polícia Militar de Marília capturou, na tarde desta terça-feira (15), um jovem de 21 anos procurado pela Justiça por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. O caso chamou atenção pela violência. A mulher foi espancada dentro de casa e internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com diagnóstico de traumatismo craniano.
De forma coincidente — segundo fontes ouvidas pelo Marília Notícia —, a vítima recebeu alta do Hospital das Clínicas (HC) exatamente no mesmo dia em que o mandado de prisão, pendente há 20 dias, foi cumprido pela polícia. Ela segue em tratamento, devido à gravidade das lesões.
O suspeito foi abordado por volta das 16h na rua América, no bairro Palmital, zona norte da cidade. De acordo com a Polícia Militar, patrulheiros realizavam uma ação ostensiva na região quando identificaram o rapaz em via pública.
Os policiais já tinham conhecimento prévio de um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília. A ordem judicial estava pendente desde o dia seguinte ao crime, registrado em 25 de junho.
Segundo a polícia, não houve resistência à abordagem. O jovem, que afirmou trabalhar como garçom e copeiro, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e levado à carceragem, onde aguarda audiência de custódia. O caso é acompanhado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).