Polícia Civil investiga furto em unidade de saúde na zona oeste de Marília
A Polícia Civil de Marília instaurou inquérito para investigar um furto ocorrido na madrugada de sábado (12) na Unidade de Saúde da Família (USF) Raquel Nise Dall Antonia Garbelini, no bairro IV Centenário (zona oeste). Criminosos danificaram instalações do local.
Invasão no prédio localizado à rua das Açucenas teria envolvimento de pelo menos duas pessoas. Suspeitos foram identificados e objetos aprendidos, mas não houve registro de flagrante.
O furto aconteceu durante a noite, após arrombamento. Mas não houve denúncia de nenhum representante do órgão público. Segundo a polícia, uma patrulha fazia ação preventiva pelo bairro na madrugada quando percebeu possível crime.
Dois desconhecidos foram vistos carregando objetos de forma suspeita nas imediações da unidade de saúde. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla fugiu em direções opostas.
Um deles, de 36 anos, foi detido cerca de 150 metros do local. O segundo suspeito, de 42, conseguiu escapar pulando o muro de uma casa próxima e ainda não foi localizado.
Com o rapaz detido, os PMs encontraram um compressor de ar e um cilindro, ambos com número de série e identificados como parte do patrimônio público.
EM LIBERDADE
Apesar dos indícios, o delegado de plantão entendeu que não havia elementos suficientes para configurar flagrante delito, uma vez que “não houve ação contínua após o arrombamento e nem testemunhas da invasão ou subtração dos bens”. Assim, o suspeito foi liberado e os objetos foram apreendidos.
Com as investigações e buscas posteriores, porém, a Polícia Civil poderá indiciar os suspeitos, que podem ser denunciados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e levados à Justiça pelo crime de furto.