Idoso é preso por importunação sexual e injúria dentro de ônibus
Um homem de 66 anos foi preso em flagrante, na tarde deste sábado (12), pela Polícia Militar no Terminal Urbano de Marília. Ele foi acusado de importunação sexual e injúria contra uma passageira dentro de um ônibus coletivo da cidade.
A vítima é uma auxiliar de limpeza de 59 anos, que relatou ter sido abordada de forma desrespeitosa pelo desconhecido, dentro do veículo, que a encarou dizendo palavras obscenas, em referências sexuais ao seu corpo.
Diante do constrangimento, a mulher cobrou respeito, mas ao invés de interromper a agressão e se afastar, o autor passou a xingar a vítima. O homem proferiu, segundo a passageira, diversas frases contra sua honra, sempre com palavras pejorativas e explícitas de cunho sexual.
Com a confusão instalada, a Polícia Militar foi acionada e localizou o homem do lado de fora de ônibus no terminal. Mesmo na presença dos patrulheiros, o idoso teria insistido em algumas das ofensas.
Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de importunação sexual (art. 215-A) e injúria (art. 140) do Código Penal. Após ser conduzido ao plantão policial, teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão e agora segue à disposição da Justiça, para audiência de custódia.
Em nota, a Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU) informa que a empresa responsável pela linha “possui um protocolo padrão de proteção e segurança aos passageiros, para sempre que o motorista notar ou ser informado de alguma abordagem estranha aos nossos clientes, que seja solicitado o apoio imediato da Polícia Militar. No episódio relatado acima, por exemplo, foi prestado todo o suporte necessário à passageira.”