Polícia prende 11 em Marília na segunda fase da Operação Dionísio

A Polícia Civil cumpriu 22 mandados de prisão preventiva na manhã desta terça-feira (8), durante a segunda fase da Operação Dionísio, realizada em Marília. Ao todo, 11 pessoas foram presas e outras sete, que já estavam detidas por outros crimes, tiveram novas ordens de prisão expedidas.
De acordo com a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), responsável pelo caso, a ação tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, especialmente substâncias sintéticas e haxixe, distribuídas em festas e eventos clandestinos na região. O grupo atuava principalmente a partir de Pompeia, com ramificações em diversas cidades.
Na primeira fase da operação, realizada em fevereiro deste ano, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Na ocasião, 12 pessoas foram presas. Algumas delas, liberadas ao longo da investigação, foram novamente detidas nesta nova etapa.
A ofensiva contou com o apoio de equipes das Seccionais de Bauru, Lins e Tupã, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do Canil da Polícia Militar. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em Marília, Pompeia (inclusive no distrito de Paulópolis), Oriente, Quintana, Queiroz e Tupã.
Durante as diligências, foram apreendidas porções de maconha, mais de meio quilo de cocaína, 32 gramas de crack, balanças de precisão, celulares, equipamentos eletrônicos e anotações relacionadas ao tráfico de drogas. Os investigados irão responder por tráfico de drogas e associação criminosa, segundo a Polícia Civil.