Justiça condena e manda prender acusado de tentativa de homicídio no Santa Antonieta
Réu em processo de tentativa de homicídio, um homem julgado nesta terça-feira (17) pelo Tribunal do Júri de Marília saiu preso da sessão de julgamento. Ele foi sentenciado a cumprir quatro anos de prisão, em regime semiaberto, por crime em 2015 no Jardim Santa Antonieta (zona norte).
A denúncia do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) aponta que ele, junto com um comparsa não identificado, usou uma moto para se aproximar da vítima, que caminhava pela rua Demerval Pereira, e efetuou diversos disparos de arma de fogo.
A vítima foi atingida por três tiros, dois no peito e um na nádega direita, e só não morreu graças ao rápido socorro médico, segundo as conclusões de laudo médico.
‘NÃO SEI QUEM FOI‘
A acusação sustentou que o crime foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que os disparos foram realizados de forma súbita e sem possibilidade de reação.
O acusado chegou a apresentar versões contraditórias durante o processo: inicialmente, alegou que houve uma briga e que o disparo teria sido acidental, mas, posteriormente, em juízo, negou estar no local e afirmou ter sido pressionado a fazer a confissão anterior.
A vítima, por sua vez, relatou que foi atacada pelo garupa de uma motocicleta, mas disse não reconhecer o atirador.
O julgamento teve início às 9h30 e em pouco mais de duas horas, a sentença foi proferida. Policiais militares que faziam a segurança no Fórum foram acionados para dar cumprimento ao mandado de prisão.
Após os procedimentos iniciais no sistema penitenciário, o homem terá a liberdade parcial, conforme determina o regime semiaberto.