Paróquia de São Pedro anuncia ausência na Festa da Cerejeira

Após desistência do organizador, uma das mais tradicionais barracas na praça de alimentação da Festa da Cerejeira confirmou a ausência em 2025. A Paróquia de São Pedro não vai participar de uma das maiores festas da cultura nipo-brasileira de toda a região. O evento está marcado para começar no dia 18 de junho.
De acordo com o padre Bruno Lima, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Garça, o espaço que sempre foi ocupado estava reservado, mas o Conselho Paroquial resolveu não participar, “por uma série de fatores”.
“A Festa da Cerejeira ajudou muito a Paróquia. Por muitos anos foi uma fonte de recurso, principalmente durante a reforma, mas este ano ficou difícil para nós organizarmos. São cinco dias de festa e na quinta tem Corpus Christi. Mas não é uma despedida, talvez um até breve”, disse ao Marília Notícia.
O padre contou que, no ano passado, a paróquia recebeu muitas reclamações por causa da fumaça do espetinho, que não seria vendido neste ano. O sucesso de 2024, porém, foi a comercialização do tempurá. Apesar disso, a pastoral não teria condições de assumir o compromisso em 2025.
“Foram alguns fatores que se somaram e levaram à nossa ausência neste ano. Torcemos para que dê tudo certo na festa. É algo que não pode se perder”, completou o padre.
Para suprir a ausência da participação na tradicional Festa da Cerejeira, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Garça pretende realizar uma quermesse em 2025, inda sem data definida, com expectativa de grande participação da comunidade garcense.
“Essa semana faremos uma reunião para decidirmos. Devemos definir isso na quinta-feira (29)”, pontuou o padre Bruno Lima.

NOVO ORGANIZADOR
Na tarde desta terça-feira (27), o Instagram da Prefeitura de Garça comunicou que o Nikkey Club de Garça vai organizar o evento.
A Prefeitura de Garça confirmou ao MN que nenhum contrato foi assinado ainda, mas afirmou que a Festa da Cerejeira acontecerá e não será adiada, com os detalhes sendo divulgados na sexta-feira (30).