Acusado de invadir casa da ex e ameaçá-la em Vera Cruz é preso pela PM
Um auxiliar de serviços gerais de 31 anos foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (23), por descumprir medida protetiva de urgência, invadir a residência da ex-companheira e ameaçá-la em Vera Cruz. A ocorrência foi registrada na região central da cidade.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, o homem estava ciente da ordem judicial que o proibia de se aproximar da ex-companheira, uma confeiteira de 31 anos. Ele pulou o portão e entrou no imóvel sem permissão. A vítima relatou à Polícia Militar que foi ofendida com xingamentos e empurrada durante a invasão. Ele também teria questionado a presença de outras pessoas na casa.
Após o ataque, a vítima acionou uma vizinha, que contatou a Polícia Militar. Os policiais chegaram rapidamente e encontraram o auxiliar de serviços gerais ainda no corredor da residência. Durante o trajeto até a delegacia, o acusado continuou com as ameaças.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, ameaça e injúria, todos cometidos no contexto de violência doméstica e com base na Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Civil, o homem já responde a outros procedimentos relacionados à violência doméstica e apresenta histórico de reincidência. Foi representada à Justiça a conversão do flagrante para prisão preventiva, a fim de garantir a segurança da vítima e evitar novas agressões.
A vítima foi orientada sobre seus direitos e informada sobre as redes de apoio disponíveis. O homem será encaminhado neste sábado (24) para uma unidade prisional da região.