Emdurb cancela concurso para auxiliar e engenheiro
A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) cancelou o concurso público para contratação de mais nove empregados públicos – sete assistentes administrativos e dois engenheiros de trânsito.
O cancelamento do processo seletivo foi comunicado em edital publicado nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial do Município de Marília (Domm). No texto, a Emdurb diz que a decisão ocorreu por “motivos de interesse público”.
“Tendo em vista que assim que a nova administração tomou posse em janeiro de 2025 e analisou o contrato celebrado para a realização do certame, não fora identificado uma análise financeira/contábil demonstrando o impacto dos custos”, afirmou o presidente Paulo Alves.
A empresa informa ainda que os valores pagos na inscrição será integralmente devolvidos aos candidatos “exclusivamente pela empresa responsável pelo concurso”, conforme consta no edital do concurso público.
No caso, o Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac). A empresa já disponibilizou orientações sobre como solicitar a devolução do dinheiro [clique aqui].
Os candidatos para o cargo de assistente administrativo pagaram R$ 60 e para o de engenheiro civil, R$ 80. Ao todo, o concurso público teve 1.593 inscrições homologadas, com média geral de 177 por vaga.
A realização do concurso público estava suspensa desde 19 de novembro de 2024 por “impugnações pertinentes ao edital do certame”, segundo a Emdurb, após ter sido adiado no mês anterior.
Dias após a suspensão, o então prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) entrou com ação popular contra a Emdurb para anular o concurso público. O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) posicionou-se contra, mas agora, sob nova gestão, a decisão foi tomada.