Polícia Civil prende olheiro do tráfico que seria pago com pedras de crack

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília prenderam um homem de 26 anos em flagrante nesta quarta-feira (21), no bairro Alcides Matiuzzi, zona norte da cidade. A ação ocorreu após uma investigação policial constatar a existência de um ponto de venda de drogas recorrente no local.
Durante a investigação, os policiais fizeram campana. Eles observaram o acusado atuando como olheiro e auxiliar no comércio das drogas. Em dado momento, outro homem, não identificado, foi visto em uma viela nas proximidades, portando duas sacolas.
No instante da abordagem policial, o acusado de 26 anos foi detido, mas o outro – que estava com as sacolas – conseguiu fugir. Ao notar a presença dos policiais, o segundo suspeito correu em direção a um vale existente na região e dispensou as sacolas. Ele conseguiu se evadir no meio do mato e não foi mais localizado.
Nas sacolas abandonadas foram encontradas anotações relacionadas ao tráfico, R$ 99 em diversas notas e uma quantidade considerável de entorpecentes. Foram apreendidas 61 porções de maconha, 15 de haxixe ‘dry’, 205 de cocaína e quatro de crack.
Ao ser questionado, o detido declarou que receberia R$ 80 em crack pela ajuda.
Diante dos fatos, o homem de 26 anos foi conduzido à Dise, onde foi formalizado o auto de prisão em flagrante delito. Ele foi indiciado pelos crimes de tráfico e associação para o crime. A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
Se for condenado por tráfico e associação para o crime, pode pegar até 25 anos de prisão em regime fechado.