Pecuarista é preso com arma em rodovia e munições irregulares em fazenda
Um pecuarista de 43 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (6) na zona rural de Gália, por porte ilegal de arma de fogo e munições. A abordagem aconteceu após desconfiança de policiais militares na rodovia Deputado Victor Maida (SP-331), perto de um tradicional boteco.
Conforme apurou a reportagem, ele transportava um revólver calibre .32 da marca Trademark, além de várias munições intactas e estojos deflagrados. A arma estava escondida sob o banco de um veículo.
Entre os itens apreendidos estavam quatro munições de calibre .38, uma de calibre .44 Magnum, 53 projéteis .22, além de diversos estojos vazios de calibres 12, 28 e 38.
Também foram encontrados materiais como chumbo e espoletas, geralmente utilizados para recarga artesanal de munições. Os artefatos, à exceção da arma, estavam guardados em um sítio, onde a polícia fez vistoria em ação complementar durante a ocorrência.
Como havia também munições de uso restrito, o pecuarista foi autuado em flagrante e não pode ser liberado na delegacia. Ele será submetido a audiência de custódia.