Ajudante é detido com moto sem placa e com numeração suprimida no São Miguel
Um jovem de 20 anos, que alegou trabalhar como ajudante, foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília na noite desta terça-feira (29), depois de ser flagrado na direção de uma moto sem placa e com numerações do motor e do chassi suprimidas. O abuso no trânsito ocorreu na zona oeste da cidade.
Conforme o registro de ocorrência, o ajudante foi abordado por policiais militares nas proximidades da Praça São Miguel. Ele havia desobedecido a ordem de parada pela praça da matriz de São Bento, no Centro, após ser visto na contramão.
Os policiais utilizaram sirene e giroflex para alertar e fazer o jovem parar. Mas ele ignorou e só parou alguns quarteirões depois.
Durante a abordagem, foi constatado que a moto, uma Dafra Sped de cor preta, estava com todas as identificações suprimidas e sem placa. Questionado, o ajudante disse que o veículo não era dele e que estaria apenas conduzindo a moto, a pedido de um garupa.
Ele deu uma identificação informal do suposto passageiro. Ainda segundo ele, o colega teria pulado da motocicleta momentos antes, durante a fuga, ainda pela rua São Luiz.
O ajudante disse ainda que desconhecia qualquer irregularidade na motocicleta e só teria tomado ciência da situação no momento da abordagem.
Delegado responsável pelo caso apreendeu o veículo e encaminhou para o pátio, onde deverá passar por perícia. Após prestar depoimento, o condutor foi liberado, mas segue alvo de investigação e pode ser responsabilizado em ação penal.