Pai e filho são presos por tráfico e posse de armas na zona norte de Marília

Uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília e o 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), com apoio do Canil, resultou na prisão em flagrante de pai e filho por tráfico de drogas, associação para o crime, resistência à prisão e posse irregular de armas de fogo. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (22), no bairro César Almeida, zona norte de Marília.
Os presos foram um homem de 56 anos e seu filho de 28. A investigação da Polícia Civil apontava que a residência da família era utilizada como ponto de tráfico, com indícios de que o pai era auxiliado pelos filhos na atividade criminosa. Com base nas evidências, foi solicitado e expedido mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário.
Durante a ação policial, ambos os suspeitos resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-los e algemá-los. Na busca pelos cômodos da casa, os policiais encontraram diversas porções de drogas e outros materiais relacionados ao tráfico.
No quarto do filho, foram localizadas quatro porções de cocaína, três de maconha, uma de crack, uma grande de haxixe e R$ 236 em dinheiro.
Já no quarto do pai, a atuação do cão farejador foi essencial. O animal indicou algo suspeito no forro do cômodo e, após a retirada de uma tábua, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes, com um tijolo e duas porções grandes de maconha, 65 porções de crack, 60 de cocaína, além de mais cocaína e crack a granel. Também foram apreendidos diversos microtubos plásticos, sacos para embalo e uma balança de precisão.
Além das drogas, os policiais localizaram duas armas de fogo escondidas no mesmo forro, sendo um revólver calibre 32, com 39 munições, e um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada, municiado com seis cartuchos intactos.
Ambos os suspeitos possuíam histórico criminal extenso. O pai já foi preso duas vezes em flagrante por tráfico de drogas, com antecedentes por roubo e receptação. O filho, por sua vez, estaria envolvido com o tráfico desde a adolescência.
Pai e filho foram levados à sede da Dise de Marília, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada. Eles permanecem detidos na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (23). A Polícia Civil já representou pela conversão dos flagrantes em prisões preventivas.
