Violência doméstica lota carceragem da CPJ no feriado
Elevado número de ocorrências de violência doméstica foi registrado em Marília neste fim de semana prolongado. Cinco homens foram presos, em pelo menos seis casos – incluindo registro grave, em que a vítima teve os dentes quebrados.
Na manhã de sexta-feira (18), um homem de 40 anos foi preso por ameaçar de morte sua companheira com uma faca, além de invadir uma casa e danificar diversos objetos. O caso aconteceu no bairro Antônio Carlos Nascimento da Silva, região do Nova Marília (zona sul).
Segundo o registro de ocorrência, a vítima de 36 anos relatou que estava escondida na casa da sogra, quando o companheiro tentou forçar a entrada. Ele teria chutado portas, pulado muros e portões na tentativa de alcançá-la. Ele chegou a danificar objetos da casa onde vivem.
Com a chegada da Polícia Militar, o agressor foi localizado na casa de sua mãe e recebeu voz de prisão. Com uma fratura no calcanhar direito, ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas (HC), onde passou por atendimento e permaneceu preso, sob escolta da PM.
AZALEIAS
Prisão também no Parque das Azaleias (zona sul) no sábado (19). Segundo o registro policial, um homem de 27 anos teria invadido a casa da ex-companheira, uma jovem de 22, que está separada dele há cerca de dois meses, e atacado a vítima com socos.
Ele também teria tentado enforcar a mulher após uma discussão. A vítima relatou aos policiais que o agressor está inconformado com o fim do relacionamento. Ele foi ameaçada com uma faca da cozinha, jogada no chão e a impedida de sair para pedir socorro.
A mulher foi socorrida com hematomas no olho direito e no braço esquerdo. A jovem solicitou medidas protetivas.
O agressor negou agressões, disse que foi traído e que apenas a conteve porque estaria sendo impedido de sair da casa, onde tentava buscar objetos. Mas a versão não convenceu e está preso.
CAPACETADAS
No domingo (20), flagrante ocorreu no Jardim Monte Castelo (zona sul). Um homem de apenas 21 anos foi preso após agredir sua esposa com capacetadas, tentar esganar a vítima e fazer ameaças. Ele teria dito que ia encher a cara da mulher “de bala”.
O crime teria sido motivado após uma crise da vítima, que ficou com ciúmes do companheiro em uma festa de aniversário. Ele negou a agressão. Alegou ter havido apenas uma discussão. Com as evidências de crime, foi preso.
MÃE É VÍTIMA
Ainda no domingo (20), um microempresário de 30 anos foi preso, após agredir e ameaçar a própria mãe, de 57. O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Palmital (zona norte), por volta das 22h.
Há relato de que o agressor tentou esfaquear a mulher e também ameaçou os policiais. Além da faca, ele portava ainda um pedaço de madeira e teria subido no telhado, ao ser confrontado pela polícia. A mulher precisou da ajuda de vizinhos para se proteger. O homem transtornado foi preso.
DENUNCIE
A Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica. As vítimas, além de receberem orientações corretas sobre seus direitos, podem acionar as medidas protetivas disponíveis, fazendo com que agressores sejam presos em caso de descumprimento.
Qualquer pessoa pode denunciar. A Polícia Militar atende pelo 190; o telefone de denúncia da Polícia Civil é o 197.