Casal é preso em flagrante por furtar cabos na zona rural e prejudicar telecomunicações
A Polícia Militar de Lupércio prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (17), um casal acusado de furtar cabos de rede de uma empresa de telefonia. O crime aconteceu à margem da rodovia Deputado Victor Maeda (SP-331), próximo ao trevo de Alvinlândia.
Segundo o registro da polícia, os suspeitos, de 59 e 39 anos, foram surpreendidos por militares após denúncia feita por um representante da empresa. Ele relatou que os fios já haviam sido cortados e estavam ensacados, prontos para o transporte.
Na abordagem, foram apreendidos com os indiciados 50 metros de cabos avaliados em R$ 1.100, além de duas foices, um martelo e um alicate, ferramentas usadas para o corte.
O material já foi restituído à empresa, que ainda estima um prejuízo adicional de R$ 4.000 em mão de obra para o reparo da rede.
Durante depoimento na delegacia de polícia em Lupércio, o casal confessou o crime. Eles foram autuados por furto qualificado, por terem agido em conluio. A pena prevista varia de dois a oito anos de prisão.
Não houve fiança e os dois estão à espera de audiência de custódia, para tentar responder ao processo em liberdade.