AME Marília tem previsão de abertura de licitação em maio, diz DRS

O futuro Ambulatório Médico de Marília (AME) pode ter o processo licitatório publicado em maio. A informação é do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília, comunicada pela Secretaria de Estado da Saúde.
Na resposta, enviada ao Marília Notícia, o DRS diz que o AME “está em fase de elaboração da documentação técnica”. Caso a licitação ocorra em maio e tenha uma empresa contratada, a construção ainda aguardará por eventuais recursos.
Ou seja, a obra não deve ser inaugurada até abril de 2026, segundo estimou o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante anúncio da obra em visita a Marília, em fevereiro deste ano.
Ainda segundo Paiva, a construção do AME Marília pode levar até 18 meses, o que pode “esticar” a inauguração apenas para 2027. A unidade será construída em área de 26 mil metros quadrados do distrito de Lácio.
A obra terá por referência a maior UPA de Ribeirão Preto, também a maior do interior do Estado, inaugurada em outubro de 2023. O AME Marília atenderá 19 cidades da região com consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirurgias de pequeno e médio porte.