Droga enterrada é descoberta e mãe relata ter estranhado filho revirando o quintal

A Polícia Militar prendeu um jovem por tráfico de drogas no bairro Jamil Dualib, em Tupã, durante uma operação de repressão ao tráfico na área. A ação foi realizada pela Força Tática, com o apoio de outras equipes. Entorpecentes e materiais foram localizados. Parte dos itens estava enterrado. A mãe do suspeito confirmou que o rapaz tinha um hábito recente de revirar terra no quintal.
Segundo o registro da polícia, o crime foi descoberto no sábado (15). Os agentes receberam uma denúncia anônima informando que um suspeito estaria vendendo drogas no bairro.
A informação relatava que o acusado portava pequenas quantidades para venda imediata e armazenava o restante em uma residência sem muro no meio do quarteirão.
Durante patrulhamento na região, os policiais identificaram um homem com características compatíveis com as descritas na denúncia e realizaram a abordagem.
Em revista pessoal, foram encontrados R$ 190 em notas fracionadas e uma porção de maconha. Questionado, ele teria confessado que traficava drogas na área.
Sem portar documentos, o suspeito foi conduzido até sua casa, onde teria admitido aos policiais que escondia mais drogas enterradas no quintal. A entrada da PM, segundo o registro policial, teria sido autorizada pela mãe.
Ela negou ter conhecimento sobre as drogas, embora tivesse notado seu filho mexendo frequentemente no quintal. Os agentes realizaram buscas e encontraram um tijolo de maconha com 255 gramas; uma porção de cocaína com 130 gramas e duas de dry (haxixe).
Foram apreendidos também seis pinos com cocaína e duas porções de crack, além de balança de precisão e apetrechos para fracionamento e embalagem. A droga apreendida foi avaliada em aproximadamente R$ 8 mil.
O suspeito foi encaminhado ao plantão policial de Tupã, onde aguardou preso a audiência de custódia. O caso segue sob análise do Poder Judiciário.