Jovem, vítima de afogamento na região, é sepultado em Marília

Em mais uma despedida – em dias consecutivos – a jovens vítimas de afogamento, será sepultado na tarde desta terça-feira (18) em Marília o corpo de Kauã Esteves de Oliveira, de 21 anos. Ele morreu em Chavantes – região de Ourinhos – ao se afogar no Rio Paranapanema.
O acidente aconteceu nas proximidades da Ponte Pênsil, um atrativo turístico da região, muito frequentada por moradores. O Corpo de Bombeiros de Ourinhos foi acionado por volta das 12h para atender a ocorrência.
Segundo informações da corporação, a vítima estava acompanhada de amigos e pulou da ponte para nadar. No entanto, após alguns metros, relatou cansaço e submergiu. Não foi mais visto pelo grupo.

Conforme relatos de amigos que estavam com Kauã no momento do fato, o grupo havia acabado de chegar ao local para se banhar. O corpo dele foi encontrado rapidamente, distante cerca de 30 metros da margem e a uma profundidade de cerca de quatro metros.
LUTO NAS ÁGUAS
Na mesma segunda-feira (17) em que Kauã morreu, familiares e amigos do adolescente Marcos Vinícius da Silva Calixto, de 15 anos, prestavam as últimas homenagens.
Ele morreu no domingo (16), depois de se afogar em um açude localizado nos fundos de um loteamento na zona norte, próximo aos condomínios Terra Nova e Moradas.

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta, especialmente nesta época do ano. Os meses de verão, especialmente entre dezembro e março, concentram cerca de 45% das ocorrências de afogamento no país.
Em 2024, o Estado de São Paulo registrou um total de 3.700 salvamentos de vítimas de afogamento realizados pelo Corpo de Bombeiros. Dessas vítimas, 47% estavam na faixa etária entre 11 e 30 anos.