Emei Bem Te Vi recebe mutirão de serviços após aparição de escorpiões

As secretarias municipais da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, realizarão nesta quinta-feira (13) uma força-tarefa na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Bem Te Vi, localizada no bairro Jardim Domingos de Léo, ao lado da CDHU, na zona sul da cidade, e também nos arredores da escola, após a constatação da presença de escorpiões na lixeira externa da escola.
Com a desocupação dA CDHU no ano passado, a Emei Bem Te Vi também passou a ter problemas com o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
Na manhã desta quarta-feira (12) aconteceu uma reunião na Emei, com as presenças de representantes das secretarias da Saúde, da Educação e do Meio Ambiente e Serviços Públicos; direção da escola, pais de alunos e do vereador Chico do Açougue (Avante), além de assessores.
Já nesta quinta (13) acontecerá uma série de ações na escola e imediações. Logo às 5h30, será realizada uma nebulização na unidade escolar, com objetivo de eliminar os focos e criadouros do mosquito – as aulas, a partir das 7h, acontecerão normalmente.
Ainda no período da manhã, a equipe de serviços entrará com uma grande operação limpeza nos arredores da escola, que deve prosseguir durante todo o dia. E à noite, por volta das 21h, a Divisão de Zoonoses da Secretaria da Saúde levará a equipe para realizar a procura e captura de escorpiões.
“Foi uma reunião bastante produtiva. Pudemos ouvir as reivindicações dos pais de alunos e da própria equipe escolar. A desocupação do CDHU gerou problemas de saúde pública, mas que iremos combater com essa força-tarefa, atendendo determinação do prefeito Vinicius”, disse o secretário municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mário Rui de Andrade Moura.
A supervisora da Divisão de Zoonoses, Vivian Martinelli Funai, explicou que a nebulização será feita às 5h30 para que as aulas aconteçam normalmente.
“Feita a nebulização, depois de 30 minutos o local já poderá ser utilizado. Já marcamos com antecedência e assim os alunos poderão frequentar a escola normalmente”, afirmou Vivian Funai.