Prefeitura de Quintana intensifica ações de combate à dengue

A Prefeitura de Quintana tem intensificado as ações de combate e controle da dengue no município. A iniciativa, que conta com o apoio da equipe técnica da Diretoria de Saúde, visa proteger a comunidade contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Durante a semana, a vigilância sanitária do município realizou uma varredura e limpeza minuciosa em todas as escolas e unidades de saúde, eliminando possíveis criadouros do mosquito. Essa ação preventiva se soma à intensificação das visitas domiciliares realizadas pelos agentes comunitários e de endemias.
O trabalho de combate à dengue em Quintana tem se destacado pela participação e colaboração da comunidade, que se engaja ativamente nas ações propostas. Graças a esse esforço conjunto, o município apresenta, até o momento, um baixo número de casos positivos da doença em comparação com a região.
ATIVIDADES EDUCATIVAS
Nesta quarta-feira (5), as Diretorias de Saúde e Educação unem forças para promover atividades educativas para crianças em idade escolar, transmitindo informações importantes sobre a dengue e como se proteger.
Para o dia 17 está previsto o início de um mutirão de limpeza urbana, que contará com a participação de toda a comunidade. Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo de Quintana em manter a cidade limpa e livre de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Quintana é pioneira na luta contra a dengue no Brasil por ter a buscado a vacina para a doença. Graças a essa iniciativa, a vacinação já está em andamento nos postos de saúde, com o objetivo de, ao longo dos anos, alcançar todas as faixas etárias da população.
O prefeito Fernando Itapuã (PSD) tem acompanhado de perto as ações de combate à dengue e destaca a importância do trabalho preventivo e do engajamento da comunidade. “A saúde da população é uma prioridade para o nosso governo”, afirma o prefeito. “Estamos investindo em ações abrangentes e contínuas para proteger a nossa comunidade contra a dengue e outras doenças transmitidas por vetores”.