Pecuarista é vítima de furto em Rosália; animais são abatidos no pasto
A Polícia Civil de Marília investiga o furto de duas novilhas da raça Nelore, ocorrido em uma fazenda localizada às margens da estrada rural que liga os distritos de Rosália e Avencas. O caso veio à tona na manhã desta terça-feira (7). Até o momento, ninguém foi preso.
De acordo com informações apuradas, o pecuarista relatou o desaparecimento de dois animais de sua propriedade. As novilhas da raça Nelore possuíam marcações “CJS” no lombo e dois picotes na orelha esquerda, facilitando a identificação.
Um dos animais foi encontrado morto nos fundos de uma propriedade vizinha. O segundo também foi localizado sem vida, próximo a uma erosão na região conhecida como bairro Diamante.
É possível que a ação dos suspeitos tenha sido interrompida quando a polícia seguiu rastros deixados no solo e na vegetação. Durante busca, um homem foi visto pelas imediações, mas não foi abordado.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e constatou que as orelhas e a marcação na lombo de um dos animais haviam sido arrancadas, possivelmente por mutilação, em uma tentativa de dificultar a identificação.
O caso foi registrado como furto e segue sob apuração.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!