Invasões em residências mandam três para a cadeia; cobre é motivo de cobiça e crime
Dois furtos em residência, em que cabos elétricos foram alvo, movimentaram a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. As vítimas dos crimes, uma aposentada e um comerciante, evitaram parcialmente prejuízos devido à rápida ação da Polícia Militar.
O primeiro caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (17), por volta das 20h, no Jardim Guarujá (zona sul). Uma aposentada de 70 anos, dona de uma casa desabitada, foi a vítima.
Segundo registro de ocorrência, um homem de 38 anos foi flagrado pela Polícia Militar no telhado da casa, retirando fios de cobre das instalações elétricas. O suspeito, que já havia danificado o telhado para acessar a fiação, foi abordado pelos policiais que realizaram a prisão em flagrante.
Ele teria admitido que furtava o material para trocar por drogas. Com o rapaz foram encontrados cerca de 30 metros de fios de cobre, uma faca e uma bolsa azul, tudo apreendido pela polícia.
ALTO CAFEZAL
Já o segundo furto ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18), por volta das 4h40, no bairro Alto Cafezal. Os acusados, de 28 anos e 41 anos, foram capturados enquanto deixavam a casa da vítima, um soldador de 25 anos. Eles levavam cerca de 20 metros de fios cortados.
O morador do local, ao ouvir barulhos suspeitos, se levantou para verificar e flagrou os criminosos retirando fios de uma casa desabitada, em frente a residência onde mora. Não houve sinais de arrombamento no local, que possui muro baixo.
A Polícia Militar se deslocou até o local e encontrou a dupla, que negou furto. Cerca de dez metros de fiação elétrica foram apreendidos e os suspeitos encaminhados ao plantão policial, onde foram autuados em flagrante.