Ministério Público denuncia três por homicídio na zona norte de Marília
O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apresentou denúncia contra três pessoas pela morte de Enilton Alves Ferreira, conhecido como Nil, ocorrida em agosto deste ano na zona norte. O caso tem dois foragidos e um preso.
A denúncia tem como base as investigações que apontam a participação dos acusados no crime.
De acordo com a acusação, Enilton foi alvejado com disparos de arma de fogo, em um ataque sem possibilidade de defesa, por dois homens. Eles utilizariam uma motocicleta Honda de cor escura e teriam executado os disparos sob a coordenação de uma mulher, que permaneceu nas proximidades em um veículo, dando suporte à ação.
Após os disparos, o trio fugiu do local, enquanto a vítima ficou gravemente ferida e ainda teve forças para correr da rua João Dal Ponte até a João Martins Coelho, onde caiu dentro de um mercado e morreu em decorrência de hemorragia.
A denúncia enquadra os acusados no artigo 121 do Código Penal (homicídio), com as qualificadoras de motivo torpe e emboscada, ou seja, sem chance de defesa. O MP pede que o trio – com prisão preventiva decretada – seja alvo de processo penal e o julgamento pelo Tribunal do Júri.
MOTIVAÇÃO
O caso tramita em segredo de Justiça, mas conforme apurado pelo Marília Notícia, a motivação do crime seriam desentendimentos banais entre a mulher e Enilton, envolvendo inclusive outro acusado, com quem ela forma um casal.
A denúncia aponta que a mulher teria não apenas ficado no veículo, à espera da execução do crime, mas também incentivado previamente o assassinato.
O casal segue foragido. Já o terceiro, que segundo a denúncia foi comparsa no crime e estava sob a moto no momento da execução, foi preso pela Polícia Militar na segunda-feira (16), data em que sua prisão preventiva foi decretada.