Desaparecimento de menino na região chega ao terceiro dia sem solução
O desaparecimento de um garoto de 10 anos na cidade de Assis chegou ao terceiro dia neste sábado (14) sem que as polícias militar e civil, envolvidas em sua busca, conseguissem informar seu paradeiro.
Segundo boletim de ocorrência registrado pela família, Mateus Bernardo Valim de Oliveira não foi mais visto desde o início da tarde de quarta-feira (11), quando teria saído de casa para andar de bicicleta.
O garoto estaria trajando uma camiseta azul, short jeans e calçado com chinelos. Ainda segundo a descrição informada pela família, o guidão da bicicleta é semelhante ao de uma moto e o banco, de uma Mobilete.
A mãe de Mateus manifestou-se sobre o desaparecimento ainda na quarta-feira, em uma rede social. “Já procurei na casa de todos os amigos e não tive nenhuma informação”, afirmou.
As polícias civil e militar iniciaram as buscas pelo garoto no mesmo dia do registro da ocorrência. O delegado responsável solicitou apoio do canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Assis e do helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM).
O envolvimento de populares na procura por Mateus provocou uma manifestação, nesta sexta-feira (13), do comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) de Assis, o tenente-coronel Fabiano Leon de Oliveira Thomassian.
“Queria pedir à população que tivessem um pouco de paciência (para) deixar as polícias trabalharem. Nós estamos empenhados para localizar o garoto”, afirmou, em entrevista ao Abordagem Notícias, de Assis.
Ele afirmou que a ação de cães farejadores foi prejudicada após a entrada de uma youtuber com outras pessoas, que seriam familiares do garoto desaparecido, em uma área de mata. “Se ele realmente estivesse ali, seria um trabalho rápido”, lamentou.