Condenado por assalto violento na Baixada Santista é preso em Marília
A Polícia Militar de Marília recapturou na zona oeste da cidade um homem identificado como Leonardo Fabiano de Oliveira, de 35 anos. Ele foi preso no bairro Comerciários II (zona oeste), na noite desta quarta-feira (4).
Mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execuções Criminais de Araçatuba, região onde ele cumpria pena, apos ser condenado por um violento assalto em Praia Grande, na Baixada Santista.
Leonardo foi condenado inicialmente a 10 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, por crimes de roubo e receptação em 2014, no litoral.
Segundo a denúncia, ele e outros dois comparsas invadiram a residência da vítima no bairro Caiçara e, com extrema violencia, roubaram um veículo Fiat Uno Mille, objetos pessoais e valores. O bando usou um carro roubado anteriormente.
TERROR
Conforme o depoimento da vítima, o trio abusou do terror psicológico. O homem rendido relatou ter sido ameaçado, amordaçado e amarrado, além de ter levado vários chutes.
Os criminosos chegaram a jogar álcool sobre o seu corpo enquanto ameaçavam incendiá-lo. “Eles cobriram o meu corpo com um cobertor, jogaram álcool novamente e diziam que iriam me queimar se eu não revelasse onde estava o cofre e o revólver”, declarou à Justiça.
Em abril de 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revisou a pena de Leonardo, reconhecendo a circunstância atenuante da confissão espontânea. Com isso, sua sentença foi reduzida para nove anos e dois meses de reclusão.
Ele estava solto depois de fugir do sistema prisional na região de Araçatuba. Sua prisão ocorreu na rua Amador Bueno, após diligências realizadas pela PM de Marília.
Leonardo foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e deve ser apresentado em audiência de custódia.